ACABE DE VEZ COM A INSÔNIA



Dormir não é perda de tempo, e sim necessário para restabelecer o organismo e prepara-lo para as atividades do dia seguinte, no entanto muitas pessoas sofrem de Insônia, segundo o Instituto do Sono, 36,5% dos adultos brasileiros tem problema de insônia, e isso pode acarretar em diversos problemas de saúde como hipertensão, obesidade, diabete, depressão, entre outras.

Saiba como você pode acabar com a insônia.


Há várias técnicas eficientes e capazes de restaurar a qualidade do sono e promover noites bem dormidas com qualidade, dentre elas destaco, nas quais atendemos em nosso espaço:


Barra de Access –  é um processo corporal, baseado na física quântica, que atua na liberação de pontos de vista e limitações do corpo e mente, essa é uma das melhores e eficazes técnicas para acabar de vez com o problema de insônia.



  • Acupuntura – tem a ação anti-inflamatória e estimulante de neurotransmissores e neuroquímicos que favorecem o relaxamento, diminui a ansiedade e induz ao sono.



  • Florais – os florais de Bach, são essências que ajudam no controle da ansiedade e promovendo relaxamento.




  • Bioterápicos – são compostos vibracionais, que atuam diretamente na frequência de cada órgão, harmonizando-os, reequilibrando o organismo de um modo geral.




  • Terapia Ortomolecular – se baseia no equilíbrio bioquímico do organismo através de oligoelementos, promovendo bem estar e equilíbrio.


Há vários outros processos terapêuticos e alternativos, bem como uso de medicamentos que ajudam no controle do sono, que devem serem ministrados por médicos e especialistas.


Entenda a insônia

A insônia é caracterizada pela dificuldade em iniciar e manter o sono à noite inteira, e as consequências de uma noite mal dormida, são fadiga diurna, baixo rendimento, irritabilidade, dificuldade para se concentrar, entre outras.

Outros fatores que interferem na qualidade do sono são o estresse, a depressão, o uso de estimulantes, como álcool e cafeína à noite, bem como exercícios físicos e intensos à noite e uso de aparelhos eletrônicos, também são fatores que colaboram para a insônia.

O sono é importante e necessário para o bom funcionamento do organismo e do metabolismo celular.

Uma pesquisa da revista Sciense, relatou que resíduos que podem causar doenças se acumulam durante o dia são removidos pelo nosso cérebro à noite, além desse fator importante, a revista ainda relata que o sono tem a função restaurativa, pois durante o sono, a reserva de substâncias químicas que regulam o organismo são metabolizadas à noite.

Ainda nessa pesquisa, foi constatado que a memória e aprendizado que recebemos durante o dia é consolidada no decorrer do sono.

O momento do sono é um momento de relaxar, promovendo a redução da pressão arterial, diminuição dos batimentos cardíacos, relaxamento muscular, redução da produção da urina, ou seja, todo o organismo descansa para aguentar o pique do dia seguinte.


Várias noites mal dormidas, pode acarretar diversos problemas de saúde


Veja mais dados:
  • 36,5% dos adultos brasileiros apresentam problemas de insônia
  • As mulheres são mais suscetíveis a ter esse problema
  • Os idosos tem o maior risco de desenvolver insônia
  • As chances de se ter Alzheimer e Demência, são 51% maiores em quem tem problemas de insônia, segundo pesquisadores da Suécia.



Então se você sofre de insônia, talvez esse seja o convite para parar e dar uma olhada para si e buscar ajuda para tratar esse distúrbio.

Como disse, há vários métodos bom e eficazes para te ajudar a acabar com a insônia.


Segue algumas dicas que podem lhe ajudar com a insônia

Evite:

  •  Alimentos condimentados, pimentados e picantes à noite
  • Evite alimentos pesados e gordurados à noite
  • Evite bebidas alcoólicas à noite


Dê preferência

  • Consuma chás, como erva-doce, camomila, gengibre antes de dormir
  • Alimentos calmantes como laranja, maracujá, banana, alface, jabuticaba, couve, espinafre, mel, hortelã, carnas magras e peixes  ajudam no combate ao estresse, favorecendo uma boa noite de sono.
  • Exercícios leves e moderados, ajudam a relaxar
  • Meditação





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